E quando eu cansar


E quando eu cansar

Talvez demore mais algum tempo ou até mesmo seja por agora a hora do meu cansaço. E quando digo cansaço, estou falando da forma que eu enxergo as coisas entre nós. Sim, o dia que vou levar para balancete final toda a nossa situação que, por ora, não esta bem resolvida.

Sabe, fico pensando como será quando esse dia chegar, será que vou lembrar de todas as vezes que tentei me aproximar? das tentativas que você nem se quer percebeu? das oportunidades criadas para tentarmos nos resolvermos e foram abafadas por situações de menor importância? Pois é, aí chegamos numa palavra que mexe com a minha cabeça, a importância. Dizem que quando o ser humano considera algo importante, ele tem a tendência de priorizar aquilo ou até mesmo resolver de imediato. E pensando por esse viés, visualizo um quadro em sua vida que não sou importante. E não estou falando de longo prazo, estou simplesmente falando para agora, o curtíssimo prazo, estou falando do momento que se passa a nossa história. Não estou falando do momento que nos conhecemos ou de quando não estaremos mais juntos. Estou falando de agora. Já temos mais uma palavra, o agora. Essa palavra tem o poder de não deixar as coisas para o amanhã e também tem a força de não pensar demasiadamente no antes, ela faz você viver o presente de verdade.

A importância com o agora, simbolizam muito o dilema que estou enfrentando e quem sabe você consiga compreender melhor, a partir de agora. Se sou importante pra você e se você gostaria de estar comigo agora. Eu realmente não sei quando vou cansar, e é bem provável que ja esteja cansando, sinto alguns sintomas que demonstram isso, o problema todo é você não perceber as minhas reações. A questão toda não é só quando eu cansar se vou abrir mão de ti, se vou ir me afastando ou se vou deletar você da minha história. Acredito que a verdadeira questão é: E quando eu cansar como será a sua vida sem mim? É bem provável que não sinta diferença hoje, pois ainda estou do seu lado, nas boas e nas ruins, nas alegrias e nas tristezas, mas e quando eu não estiver mais? e quando eu cansar? Não terei mais forças pra lutar por nós e abandonarei a vontade de estar com alguém que não me considera importante, porque você pareceu nunca se importar realmente comigo.

Pois bem, e quando eu cansar? Talvez seja num dia frio e gelado de inverno, naqueles dias que mais precisamos de uma abraço quente e afetuoso para aquecer. Infelizmente não posso ir contando com isso, sou otimista mas também aprendi a ser realista. O seu gelo um dia derreterá, e quando de fato acontecer, você será outra forma, assim como, a importância e o agora, também terão mudado,  serão outros valores. Ainda não sabemos com clareza e realmente só saberemos quando eu cansar.

Comentários